Vamos divar de saia longa!!! "Coméque"??? Vem comigo!!!!!!!!
13:17:00
Divas, já faz um certo tempo que as saias longas estão em alta. Democráticas, elas ficam bem em todos os tipos de corpo e são uma ótima pedida para quem quer ficar linda e elegante. A saia é uma das peças mais femininas do guarda-roupa de uma mulher. Versáteis, caem bem em qualquer ocasião. As longas, então, são peças-chaves. Podem mudar as estampas e os materiais de acordo com a estação, mas a saia longa pode e deve ser usada o ano inteiro. Sou suspeita para falar, porque amoooooooooooo!!!!
Vamos aprender um pouco mais sobre elas???
Capriche:
Para um visual mais despojado, ideal para o dia-a-dia, combine a saia longa com peças clássicas. Aposte na combinação saia longa, rasteirinha e camiseta básica. Uma composição mais caprichada exige materiais mais sofisticados. Para a noite e até mesmo uma reunião de trabalho, invista numa camisa de alfaiataria e, nos pés, um bom salto alto. A sua saia longa com uma pitada de criatividade pode virar uma peça superestilosa. Com tecidos de malha e corte reto, também podem ser usadas como um vestido tomara que caia "BAPHO", adoro 2 em 1!!!
Para acertar:
Existem diversos modelos de saias longas. As mais retas casam perfeitamente com camisetas quadradas. Agora, as mais molinhas e com volume precisam de um equilíbrio: a peça de cima deve estar ajustada ao corpo, para harmonizar com as proporções da silhueta.
Mulheres baixinhas:
Normalmente, mulheres baixinhas têm medo de apostar nas sais longas pelo risco de parecerem menores do que realmente são.Ser baixinha não é defeito, do mesmo jeito que ser alta também não é. Por isso, as mulheres tipo eu rsrs podem usar saia comprida, sim, sem problemas. A dica para quem quer parecer mais alta é investir na modelagem reta mais afunilada no corpo e combinar com uma anabela de salto. Outro truque legal é usar a saia comprida de forma monocromática, evitando o choque de cores. No entanto, a especialista alerta que a orientação vale apenas para as saias longas, cujo comprimento vai, no mínimo, até o osso do tornozelo. Os modelos que vão até a metade da canela são chamados “longuetes” e devem ser evitados por mulheres muito baixas ou com pernas grossas. Se você for mais baixinha, evite usar cinto, já que ele cria uma sensação de corte no tronco.
Mulheres acima mais "gostosas":
Quem está acima do peso também pode usar. Para as mais gostosas, saias longas mais volumosas e estampadas não favorecem a silhueta, porque marcam bastante o quadril. Opte por saia de corte reto combinada com uma blusa mais larga. Assim, consegue-se um visual bem elegante. O que interfere no biotipo da mulher não é tanto o comprimento da saia, e sim sua modelagem. Os modelos mais estruturados na cintura valorizam mulheres mais magras, enquanto que as mais cheinhas devem apostar nas saias com modelagem e tecido encorpados e pences na cintura. Para as mais gostosas, os modelos com elástico na cintura são proibitivos, também devem passar longe da modelagem evasê.
Para não errar...
Quando se trata de saias compridas, vale a regra dos opostos: se a saia é volumosa, o ideal é usar uma blusa justinha; se é afunilada, pode ser usada com blusas mais largas, ou até mesmo camisas. Geralmente, as saias mais encorpadas ou mais justinhas ficam melhores com as camisas. É legal também aproveitar a tendência das camisas fluidas, que valorizam todos os biotipos e são ótimas principalmente para a mulher que está acima do peso.
Já as saias estampadas podem ser combinadas de diversas formas. As mulheres mais ousadas podem brincar de combinar famílias opostas de cores – como laranja e rosa. Para as mais conservadoras, a dica infalível é usar uma blusa da mesma cor do fundo da estampa, ou de tom neutro, como o nude. O branco também é uma ótima pedida, pois combina com todos os tons de estampa e ilumina o corpo.
0 comentários