"Coméque" escolhe a base certa??? "Simbora" aprender???

21:55:00




Minhas divas lindas, hoje nós temos mais uma matéria MARAVILHOSA escrita por uma diva colaboradora, Roana!!! Ela arrasa nas MAKES, vocês precisam conferir a página dela no facebook!!! Vamos conhecer um pouquinho sobre essa divaaa?!

Olá meninas, tudo bem com vocês?
Eu me chamo Roana, tenho 18 anos, carioca, formada em maquiagem e penteado pelo Instituto Embelleze há mais ou menos 2 anos, atuo na aréa apenas há 1 ano e meio, sou aluna da Talita. Então meninas, apresentação feita, vamos lá... O assunto de hoje é:  COMO ESCOLHER A BASE CERTA?
Quando o assunto é BASE CERTA ainda há pessoas que ficam com um resquício de dúvida, que,  muitas das vezes é: como saber qual tonalidade certa comprar. Nosso rosto é mais claro que o pescoço, que também é mais claro que o resto do corpo; então, quando vamos a uma loja comprar uma base e testamos  na bochecha, testa, queixo e/ou nariz pegaremos a base que ficará melhor, irá "desaparecer" em umas dessas regiões, certo? Tenho uma notícia para dar a vocês, essa técnica está completamente ERRADA, porque é assim que ficamos com aquele aspecto indesejado de "fantasminha", é aquele que o rosto fica claro demais em comparação ao restante do corpo, aí vocês me perguntam, mas, Roana, como, então, irei comprar minha base certa?
Então, como eu já expliquei acima,  nossos rostinhos são mais claros que o resto do corpo devido aos cuidados que temos, como: usar protetor, hidratá-lo, esfoliá-lo. Essas proteções fazem com que o sol, a luz, até a luz que temos em nossas casas agridam menos a nossa pele. Aqui vai a dica: Quando forem a uma loja de maquiagem, vocês vão prestar bastante atenção na luz do ambiente, vá para a parte mais clara que tenha na loja, pegue o espelhinho (claro, essas dicas são para aquelas lojas que não tem o camarim, com todas aquela luzes, quentes e frias que deixam melhor e maior a visibilidade), pegue também a tonalidade que, no vidro,  tenha mais semelhança com sua tonalidade de pele, despeje um pouco no dorso da mão e passe entre o maxilar e o começo do pescoço (FOTO ABAIXO), a base que "sumir" na sua pele, que não der para perceber se está mais claro ou escuro, será a sua, isso fará com que a base fique uniforme em todo o seu rosto e fique da mesma cor que seu pescoço e assim você irá arrasar na festa, no jantar com o boy, sem aquele "amigo fantasminha". Logo em seguida, teste no seu rosto por inteiro, super fácil não? Agora meninas, vamos pôr em prática e arrasar!!!!!





Roanaaaaaaaa, eu comprei um base mais clara que o meu tom de pele, o que eu faço?
Calma amiga, tem solução rs. Você pode comprar um tom de pó compacto mais escuro que seu tom de pele e prontinho, ficará perfeito.

DICA EXTRA:
Não sei se muitas sabem, mas quando estamos no inverno ficamos mais pálidas; então, temos que usar um tom a baixo do nosso e como no verão ficamos mais bronzeadas devemos usar um tom acima do que usamos no inverno.
Gostaram da dicas meninas?

Um super beijo e até a próxima.

Vocês podem me encontras nas redes sociais:
Instagram: @roanamakehair
Página:https://www.facebook.com/roanadantasmakeup

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Curta no Facebook