E o assunto de hoje é é é é: VESTIDO!!! AMO, AMO, AMO!!!
22:28:00
Divas lindas, maravilhosas!!!! Vamos aprender como usar esse queridinho?! Sou muito suspeita para falar deles, que são MEGA versáteis, estilosos; alguns, muito fofos; outros, MEGA DIVOS, estou falando dos vestidos!!! Esse look PERFO aparece em inúmeros modelos que podem se tornar mais ou menos populares de acordo com as estações e as tendências. Uma grande vantagem dessa peça é facilitar a hora da produção, já que poucos itens são necessários para finalizá-la.
Vamos conhecer as características dos modelos mais populares e aprender "coméque" costumam ser usados em produções casuais?!
Existem alguns modelos mais despojados e leves para quem gosta dessa maravilha!! Eles são adequados para momentos mais cotidianos que podem ser explorados por pessoas de diferentes estilos e gostos a partir de combinações de acessórios e sapatos.
Chemise
Com estilo inspirado em camisas, o vestido chemise pode parecer mais sério do que realmente é. O segredo desse tipo de peça é apostar em combinações mais descontraídas, que deixam o visual mais leve e delicado. Use os botões de cima bem abertos, com uma regata rendada por baixo; complemente com cinto, espadrilles nos pés e uma bolsa grande.
Tubinho
Muito versátil, a modelagem tubinho é clássica e pode se adaptar bem a diversas ocasiões, conforme seu comprimento e tecido. Para uma proposta mais casual, a dica são as combinações mais despojadas, como sapatilhas, jaquetas jeans e bolsas grandes. Tecidos mais leves e estampas tornam esse tipo de vestido menos formal
Vestido baby doll
Românticos e mais básicos, os vestidos baby doll permitem misturas de estilos que podem deixar o visual mais estiloso. Aposte em uma produção hi-lo (mais individual) para evitar conflitos e concilie o ar romântico da peça com apenas um estilo diferente. Entre as combinações sugeridas estão as bijuterias marcantes, coturnos e sandálias de salto bloco.
Envelope
Se você usar o seu vestido envelope com uma sandália Anabela e uma bolsa de couro grande, o resultado vai ser um look de dia a dia. Como é mais clássica, essa modelagem se adequa aos estilos e situações dependendo de seu tecido, comprimento e estampa. A finalização também pode ser feita com acessórios: peças delicadas de metal e pedras são mais formais; peças de couro, de materiais diferentes e maiores são mais casuais.
Túnica e Caftan
Com forte inspiração oriental, as túnicas e caftans dão ar glamouroso aos looks do cotidiano. A melhor combinação é com rasteirinha de pedras e bolsa a tiracolo. Porém, o salto ou Anabela podem dar uma incrementada nesse look se bem combinados.
Evasê
O corte evasê (bonequinha) confere graciosidade aos vestidos, que se tornam mais ou menos casuais ou adequados para cada tipo de ocasião de acordo com a qualidade de seu tecido ou por conta de detalhes como bordados. Para preservar a feminilidade desse tipo de peça, use combinações com sapatos peep toe de cor nude, sapatilhas de bico fino ou sandálias delicadas.
Manga longa
Aposta certeira de quem quer fugir um pouco das calças nos dias frios, os vestidos de manga longa podem facilmente ser combinados com peças mais pesadas para aquecer. Aproveite para completar o visual com meia calça grossa e bota, pode ser uma ankle boot ou uma over the knee.
E aí, gostaram?? Comentem!! Vou fazer um post sobre vestidos de festa para vocês divarem de dia e à noite!!!
Beijos, divas lindas!!
0 comentários