- 23:00:00
- 0 Comments
Com muito estilo, no nosso tapete vermelho, ela, Gabrielly linda, linda!!! Arrasou no look!!! Amo a combinação de preto e branco, principalmente, quando é feita com muito estilo. A saia longa (paixão) ficou linda com a blusa, mas o complemento que lacrou o look foi o colete, a composição ficou muito estilosa, despojada sem perder a elegância!!! Lacrou tudo, Gaby!!!
- 23:44:00
- 0 Comments
Divas, lindas!! Tudo bem?? Com esse calor POWER, meu cabelo estava uma "frigideira de óleo"!!!! Fui atrás de uma dicas para reduzir a oleosidade e me deparei com esta novidade: VINAGRE DE MAÇÃ!!! Choquei!! rsrsrs Fui testar imediatamente, e não é que funciona?! AMEI!!! Fiz a receita para limpar o couro cabeludo e estou com meus cabelos sem oleosidade e SUPER brilhosos!! Depois posto qual foi a duração!! Espero que gostem!! Seguem as dicas:
Cabelos ressecados: esses cabelos possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.
Para fechar as cutículas dos fios: depois de lavar os cabelos normalmente, misture no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios) uma colher de vinagre de maçã. A quantidade de vinagre deve ser menor do que de condicionador. Massageie nos cabelos, deixe agir por 3 minutos e enxágue.
Para dar brilho: o vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.
Limpeza do couro cabeludo: por suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maçã limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxague. Depois lave os cabelos normalmente; é como se fosse feita uma pré-lavagem.
Oleosidade do couro cabeludo: adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maça: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.
Queda de cabelo: devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como a caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.
Gostaram, amores???
- 22:16:00
- 0 Comments
Amores, tudo bem?? Esta semana fui marcada neste texto pela linda Mariana Marinho (ex aluna, amiga e, agora, amiga de trabalho) e achei fantástico, precisava compartilhar com vocês!!
CONFESSE: O MUNDO SERIA MUITO CHATO SEM AS MULHERES
POR KAREN CURI
CONFESSE: O MUNDO SERIA MUITO CHATO SEM AS MULHERES
POR KAREN CURI
Neste exato momento casais apaixonados juram amor eterno, se casam cheios de sonhos, munidos de absoluta certeza de que viverão o encantamento eterno e o amor incondicional. Em outro canto, homens e mulheres em pé de guerra atiram ofensas e se viram de costas, maldizendo o amor e o tempo perdido. Uns se separam enquanto outros se unem. As razões são infinitas, os motivos, particulares. A vida é de uma imprevisibilidade assustadora.
Tudo é transitório. A todo instante pessoas são demitidas de seus empregos, enquanto, em algum lugar, trabalhadores são promovidos a outros cargos. Tanta gente morrendo mundo afora e outras tantas crianças nascendo neste mesmo planeta traiçoeiro.
No vai e vem dessa corda bamba, uma coisa é certa: a vida funciona como um elástico. Em uma ponta está a mudança, e na outra, a constância. As duas são imprescindíveis, e uma complementa a outra. Mudanças significam instabilidade, desordem, mas também podem ser extremamente motivadoras! Por outro lado, a constância, ainda que estável, ao mesmo tempo é cansativa, e não leva a lugar algum. Zygmunt Bauman, sociólogo, já tinha dito que “segurança sem liberdade é escravidão e liberdade sem segurança é um completo caos”.
Enfim, sem sombra de dúvidas que todo mundo precisa de mudança para não estagnar, e também de constância para ter firmeza. Sobretudo nós, mulheres, criaturas insatisfeitas, indecisas, falastronas, reclamonas, idealistas… Sonhamos para não morrer de tédio. Nos agarramos ao certo para não sofrer com o duvidoso. Quem nos entende? Nem nós mesmas. O difícil, nisso tudo, é encontrar o equilíbrio entre ir e ficar.
Então, você decide ficar. E mesmo que você não queira mudar, a vida muda por você. É isso mesmo. Tanto faz o que você quer. A mudança escolhe por você. Aliás, ela escolhe você.
No fim das contas a gente acaba se transformando por tantas razões… Mudamos porque estamos infelizes, porque nos cansamos da mesmice, porque desejamos outra coisa. Mudamos, tantas vezes, porque não temos mais saída. Mudamos através de exemplos, e porque identificamos o que queremos para nós e, também, o que não queremos. Mudamos porque temos esperança num amanhã melhor. Mudamos porque o hoje já não nos satisfaz.
Eu acho que nós, mulheres, nos modificamos tanto porque não conseguimos lidar com a chatice de ser sempre a mesma coisa, de ter sempre a mesma opinião, de fazer tudo de um mesmo jeito. Queremos variar de estilo, trocar de rádio, de companhia, de país, de profissão, de gosto. Um dia amamos o preto, no outro, estamos apaixonadas pelo amarelo. Somos inquietas e sossegadas. Impacientes, revolucionárias. Passivas, permissivas.
Inconformadas e, por isso, sonhadoras. Acreditamos que as coisas podem, sim, se aperfeiçoar. Nos desviamos vez ou outra do caminho em busca de uma nova saída. Estamos sempre atrás da felicidade, mesmo quando decidimos ficar, ao invés de partir. Porque nem sempre a satisfação está no voo. Ela pode estar dentro da gente, ainda que momentaneamente. O nosso conforto é caçar o que nos faz feliz.
Não importa se vamos caminhar, voar, ou simplesmente sentar e esperar. Entre o movimento e letargia existe um ser que está sempre à procura da plenitude.
Prazer, eu sou mulher: a constante inconstância em busca de mim mesma.
- 22:03:00
- 0 Comments
Lindaaaaaaaaaaaaas do meu coração, que saudade!! Desculpem a ausência, estava sem computador, aí já viu...não dava pra postar!! Mas eu arrumei um e pensei logo: Post, post, post!! rsrs Agora ninguém me seguraaaaaa!!
A postagem de hoje é matéria da nossa diva linda Thayná Cunha, vamos conferir???
Meninas, a preparação da pele é um dos passos essenciais e indispensáveis para uma maquiagem perfeita né ?!! E o principal produtinho para deixar a sua pele com o tom mais uniforme e BAPHO é a BASE. Mas muitas gurias têm dúvidas sobre o seu tom de pele e sobre que tipo de base seria ideal utilizar para o seu tipo de pele, então, eis que vim ajudá-las falando mais a respeito de alguns dos diversos tipos de base que temos no mercado !!!!
Como acertar o seu tom de pele ?
Muitas meninas têm o costume de testar o tom da base no dorso da mão, o que é errado, pois o tom do dorso da mão é diferente da tonalidade do seu rosto. O correto é testar a base na altura do queixo ou da bochecha, assim você consegue visualizar bem o tom da base na sua pele, sem que esse tom destoe do tom do seu colo também, e tu pode comprar sem medo de errar ! #sejoga
Tipos de base
Existem bases líquidas, cremosas, em spray, bastão, mousse, em pó, BB Cream e CC Cream... Para acertar qual base seria ideal para o seu tipo de pele, antes você precisa saber se sua pele é normal à seca, mista à ole-osa (quando a zona “T” do rosto é oleosa) ou oleosa (aquela que chega a brilhar nas fotos com flash, sabe? rs)
Como aplicar a base ?
- Base líquida: é a mais fácil de se aplicar e a que tem maior cobertura. É ideal para peles secas e com rugas, pois não acumula. Entretanto existem marcas que possuem bases líquidas específicas para o tipo de pele, como a Mary Kay, que tem a versão com acabamento luminoso para pessoas com pele seca e a versão de acabamento matte para quem possui pele mista à oleosa (esse tipo de acabamento controla a oleosidade da pele, mantendo-a seca, e por ser específica para o tipo de pele não causa nenhum “dano” ou craquelado na sua pele). Indico aplicar com pincel de cerdas sintéticas ou até mesmo com os dedos (isso varia de acordo com o tipo de acabamento que você deseja, pois com o pincel a pele absorve mais do produto e dá um acabamento mais legal. Eu particularmente gosto de aplicar com pincel de base em pó, pois dá um acabamento mais leve embora tenha alta cobertura.)
- Base em mousse: tem uma cobertura mais leve do que a líquida e pode ser usada pra qualquer tipo de pele, pois costumam ser oil free (livre de óleo). Utilizar pincel é quase que indispensável para aplicação deste tipo de base, então indico os de cerdas sintéticas.
- Base em pó: para as meninas que possuem pele beem oleosa essa é a melhor opção ! Esse tipo de base deixa a pele beem sequinha também. Indico aplicar com pincel de cerdas naturais ou esponjinha, assim fica mais natural. Ela também é super fácil de aplicar, mas tem que ter cuidado com a quantidade de produto que você pega para aplicar. Nada de exageros hein !
- Base cremosa: possui alta cobertura, portanto não costuma ser indicada para quem possui pele oleosa, mas existem bases cremosas (assim como as líquidas) que são específicas para o tipo de pele, portanto elas não irão craquelar ou marcar rugas e afins. Indico aplicar com esponjinhas, mas você também pode aplicar com pincel de cerdas sintéticas.
- CC Cream: possui multibenefícios e são indicados para qualquer tipo de pele. Tem cobertura mais leve do que a base líquida, então deixa com um aspecto mais natural. Ele é PERFO pro dia-a-dia ! Pode ser aplicado com pincel ou com os dedos.
EFEITO DE UMA BASE NO TOM CERTO E PARA O TIPO DE PELE ADEQUADA
Obrigada, diva linda!!! Thayná Cunha
- 23:10:00
- 0 Comments
O Boticário foi buscar no sul da Itália, na região de Répole - conhecida como o mais puro SPA natural da Europa - a fonte para seu mais recente lançamento em terapias para o corpo. Nativa SPA Águas Termais chega com uma linha completa de cuidados para devolver os minerais que são perdidos pela pele ao longo do dia.
Quatro produtos fazem parte do lançamento: Água Termal, Gel Facial de Limpeza, Loção Corporal Hidratante e Sabonete Líquido. As novidades são ideais para todo tipo de pele, das mais sensíveis às oleosas. Os itens ajudam a remineralizar a epiderme ao restabelecer o equilíbrio e reduzir a vermelhidão natural. Os lançamentos já estão disponíveis nas lojas, e-commerce e revendedoras O Boticário.
O grande destaque da nova linha é o spray de Água Termal, originária de lençóis aquíferos subterrâneos ricos em sais minerais. "A água termal de O Boticário é extraída a 200 metros de profundidade, na temperatura de 25ºC, sem entrar em contato com o ar e com a luz - o que preserva sua pureza. Graças a esse cuidado, as propriedades da matéria-prima se mantêm intactas para restabelecer o equilíbrio natural da pele", explica Aline Harumi Mori, gerente da categoria Cuidados Pessoais de O Boticário.
Com oito minerais essenciais e oligoelementos como zinco, cálcio, magnésio, ferro e selênio, a novidade possui ação hidratante, calmante e ajuda a combater os radicais livres e o ressecamento gerados pela poluição, ar condicionado, cigarro e raios solares. Além disso, repõe todos os minerais que são eliminados do corpo por meio do suor e ainda prepara a pele para receber a make.
Especialistas recomendam aplicar duas ou três vezes por dia sobre o rosto e esperar cerca de três minutos para que a pele absorva o produto. Nos casos de exposição excessiva ao sol, o spray de águas termais ainda pode amenizar os efeitos dos raios solares quando aplicado antes do protetor solar e ao longo do dia.
Para preparar a pele para a remineralização, o Sabonete Líquido de Banho deixa a pele limpa, sem ressecá-la. A Loção Hidratante Corporal da linha garante hidratação profunda para o corpo, sem irritar a pele. A loção contém água termal e fragrância especialmente desenvolvida para o lançamento.
Desenvolvido para remover as impurezas e a oleosidade do rosto e do pescoço, o Gel de Limpeza Facial não deixa a pele com aspecto ressecado. A novidade também auxilia na remoção de maquiagem.
A linha completa pode ser utilizada no dia a dia para amenizar o ressecamento característico do inverno e também para refrescar os dias quentes do verão.
13 dicas de O Boticário para usar e abusar das águas termais:
1. Limpa e prepara a pele para a maquiagem, além de melhorar a fixação dos produtos.
2. Combate a sensação de pele ressecada pelo ar-condicionado. Vale sempre ter um spray por perto.
3. Acalma a vermelhidão da pele.
4. Hidrata mais que a água mineral ou da torneira. Pode abusar!
5. Cicatriza machucadinhos e espinhas. Substâncias como o enxofre e o zinco ajudam a reparar os tecidos da pele.
6. Combate os radicais livres porque tem enzimas que estimulam a produção de colágeno.
7. Mantém o equilíbrio da pele, garantindo saúde e melhores resultados em tratamentos estéticos.
8. Revitaliza a cútis ao repor substâncias como o magnésio, cálcio, ferro e zinco.
9. Protege a pele de agentes como vento e poluição, graças à ação de minerais como a sílica.
10. Importante borrifar o produto de duas a três vezes ao dia no verão para repor os minerais perdidos com o suor.
11. Para garantir hidratação no inverno, borrife-a pela manhã assim que lavar o rosto e à noite, antes de aplicar o hidratante.
12. No verão, manter o frasco na geladeira garante maior frescor ao aplicar.
13. Para diminuir as olheiras, basta encharcar pedaços de algodão com água termal geladinha, colocar sob os olhos e deixar agir por 5 minutos. O resultado é um aspecto mais "descansado" e suave na pele.
Lançamentos
Nativa SPA Água Termal, 150 ml
Preço Sugerido: R$ 58,99
• Água termal 100% pura
• Possui oito minerais essenciais
• Ajuda a manter o equilíbrio e reduz a vermelhidão da pele
• Desenvolvida para peles sensíveis
Nativa SPA Loção Corporal Hidratante, 180 ml
Preço Sugerido: R$ 43,99
• Contém água termal
• Ajuda a restabelecer o equilíbrio natural da pele
• Ajuda a repor os minerais da pele
• Rápida absorção
• Desenvolvida para peles sensíveis
• Fragrância especialmente desenvolvida para a linha
Nativa SPA Sabonete Líquido, 180 ml
Preço Sugerido: R$ 29,99
• Contém água termal
• Limpa a pele sem ressecar
• Ajuda a repor os minerais da pele
• Desenvolvido para peles sensíveis
Nativa SPA Gel de Limpeza Facial, 75 g
Preço Sugerido: R$ 43,99
• Contém água termal
• Limpa a pele, retirando as impurezas
• Remove a oleosidade
• Ajuda a repor os minerais da pele
• Auxilia na remoção de maquiagem
• Desenvolvido para peles sensíveis
Achei maravilhosos!!! Estou louca para experimentar e contar para vocês!!!!!
Beijos, maravilhosas!!!!
- 20:03:00
- 0 Comments
Divas, estamos na primavera, estação das flores!! Vamos ver um resumo do que vai rolar nessa nova estação???
Hoje só postarei inspirações, depois vou falar sobre cada um desses estilos....
Estilo Navy
Estilo BOHO
Estilo romântico
E aí, amores, gostaram????
- 18:02:00
- 0 Comments
E ela arrasou com este look!! O preto e branco estão em alta!!! A combinação do vestido com a bolsa ficou MARA!!!! O tênis deu um ar bem despojado ao look, mostrando que podemos divar de salto e de tênis. Divou, lindona!!!!
- 12:48:00
- 0 Comments
Divas lindas, mais uma matéria MARA!!! Vamos conferir??
Oláááááá meninas, como vocês estão? Quanto tempo!! Cá estou eu, novamente, para ensinar a vocês por foto-tutorial a técnica do contorno. Quem não gosta não é mesmo? rs Eu amo essa técnica e por isso resolvi passar para vocês, algumas pessoas já devem saber, se já sabem, deem uma lidinha aqui para reforçar os conhecimentos e se você, gata, não sabe, vem aprender. Vamos lá?
Oláááááá meninas, como vocês estão? Quanto tempo!! Cá estou eu, novamente, para ensinar a vocês por foto-tutorial a técnica do contorno. Quem não gosta não é mesmo? rs Eu amo essa técnica e por isso resolvi passar para vocês, algumas pessoas já devem saber, se já sabem, deem uma lidinha aqui para reforçar os conhecimentos e se você, gata, não sabe, vem aprender. Vamos lá?
Essa dica é bem rapidinha, não irá te atrapalhar. Então, quando queremos dar uma "esmagrecida" usamos roupas mais fechadas como preto e quando usamos roupas mais claras aquelas gordurinhas indesejadas aparecem, ficam mais visíveis, na maquiagem não é muito diferente, é só você lembrar: SE EU QUERO ESCONDER, MAIS ESCURO. SE EU QUERO EVIDENCIAR, MAIS CLARO. É essa regrinha que usamos para fazer o famoso contorno, aquele que a diva Kim Kardashian usa e que há um tempinho deu o que falar. Vamos ilustrar a partir desta foto aqui:
Essa técnica é muito relativa para quem usa, porque cada pessoa quer esconder uma coisa diferente, então irei usar por base essa foto aí em cima. Estamos vendo que, na ilustração, as partes mais escuras estão na testa, nesse ossinho que temos na bochecha, no queixo, nas laterais do nariz puxando para os olhos, essas são as partes que se deseja afinar na foto e, para dar um balanço, vamos dizer assim, iremos iluminar as outras partes como o centro da testa, puxando até o nariz, abaixo da sobrancelha, abaixo dos olhos nas "pestinhas" das olheiras (do canto interno até o final do nariz, formando um triangulo), acima e abaixo dos lábios. Essa técnica pode ser feita tanto antes da base, com os corretivos, como após a base com pó. Gostaram da dica? Comentem abaixo para eu saber... Ah, estou pensando em fazer um mini vídeo ensinando a esfumar (esfumar hein gente, não é esfumaçar, esfumaçar é a fumaça que sai do churrasquinho) com um delineado poderoso, o que acham?
Matéria escrita pela diva Roana Dantas.
- 11:46:00
- 0 Comments
Divas lindas, não estou acreditando no que meus olhos veem!!! Fiz o teste!!! COMPROVO!!!! Quer saber do que estou falando??????? CAFÉ!!! Isso mesmo!!! O pretinho milagroso!!! Meninas, li várias matérias sobre isso e fiquei curiosa!!! Como minha curiosidade é MEGA, POWER, tive que testar. Não é que o negócio funciona mesmo!? Estou fazendo há um mês e estou boba com o resultado!!
O café é um estimulante natural que foi considerado, há algum tempo, competente no tratamento e prevenção de um dos maiores incômodos nossos de cada dia: a "bendita" celulite. Estudo publicado garante que a cafeína tem propriedades lipolíticas, ou seja, queima gorduras! Assim, os spas e clínicas estéticas passaram a fazer uso constante deste grão em seus tratamentos estéticos com bons resultados.
O café é um estimulante natural que foi considerado, há algum tempo, competente no tratamento e prevenção de um dos maiores incômodos nossos de cada dia: a "bendita" celulite. Estudo publicado garante que a cafeína tem propriedades lipolíticas, ou seja, queima gorduras! Assim, os spas e clínicas estéticas passaram a fazer uso constante deste grão em seus tratamentos estéticos com bons resultados.
Solução caseira
Como nem todas as mulheres têm condições de frequentar spas e clínicas estéticas, vamos ver "coméque" o café pode ser usado em casa para o tratamento da celulite. O indicado é que se faça diariamente para ver os resultados após um mês (foi o que eu fiz). Na pesquisa, aplicada em áreas afetadas pela celulite, uma solução de cafeína a 7%, causou redução na circunferência das coxas de 80% dos pacientes e diminuição das medidas dos quadris em 67,7% delas!
O método é bem simples e os resultados bastante eficazes! Vamos transformar os nossos banheiros em SPAS!!!!!!!!!!!!!!!
Como nem todas as mulheres têm condições de frequentar spas e clínicas estéticas, vamos ver "coméque" o café pode ser usado em casa para o tratamento da celulite. O indicado é que se faça diariamente para ver os resultados após um mês (foi o que eu fiz). Na pesquisa, aplicada em áreas afetadas pela celulite, uma solução de cafeína a 7%, causou redução na circunferência das coxas de 80% dos pacientes e diminuição das medidas dos quadris em 67,7% delas!
O método é bem simples e os resultados bastante eficazes! Vamos transformar os nossos banheiros em SPAS!!!!!!!!!!!!!!!
RECEITA DE CAFÉ PARA TRATAMENTO DA CELULITE
INGREDIENTES A SEREM USADOS:
azeite de oliva;
pó de café usado (borra);
rolo de filme plástico para alimentos;
INGREDIENTES A SEREM USADOS:
azeite de oliva;
pó de café usado (borra);
rolo de filme plástico para alimentos;
Prepare um creme granulado, misturando a borra de café com o azeite de oliva, aos poucos. Esse creme deve ficar com uma consistência cremosa, mas não líquida! Feito o creme, coloque-o no microondas por 20 segundos, ou o suficiente para amorná-lo. No box do banheiro, aplique o creme nas áreas onde for necessário e enrole com o filme plástico, deixando por trinta minutos. Após o tempo recomendado, retire o filme plástico e tome um banho morno e use um hidratante de sua preferência.
Amores, façam!!! Tirem fotos do antes e depois!!! Vocês vão se surpreender!!
Beijos, lindonas!!!
- 00:03:00
- 0 Comments
Divas, tudo bem??? Nós sempre temos alguma coisa para organizar, certo??? Às vezes, tenho um montão de coisas para serem organizadas, mas faltam ideias para fazer isso. Sabiam que pode ser simples, barato e charmoso?? Achei essa ideia pesquisando formas de organizar secador e prancha e achei várias ideias legais. Então, vamos inaugurar nossa aba D.I.Y.!!!!!!!!!!
A dica de hoje é usar canos PVC para organizar nossas "coisitas"!!! Ainda podem ser usados para decorar!!! Existem várias possibilidades!!! Vamos às inspirações...
E aí, amores, gostaram???
Beeijos, lindonas!!!
- 12:44:00
- 0 Comments
A linda Bruna Orestes que esbanjou estilo e bom gosto nas combinações!!!! A calça com a sapatilha ficaram lindas!!! O blazer deu um ar elegante e intelectual ao look sem deixá-lo formal, evidenciando a escolha de peça-chave para um look elegante e descontraído. A bolsinha de lado ficou um charme!! Parabéns, lindona!!! Arrasou na combinação!!!
- 00:08:00
- 0 Comments
Amoras, este friozinho merece um bolinho de milho para tomarmos com um cafezinho!!!!! Ai delíciaaaaa!!!! Vou fazer o meu já, já e posto a foto na fanpage!!!
Ingredientes
1 lata de milho (sem o líquido) (se quiser o bolo mais molhadinho pode fazer com o líquido)
1 lata de leite
1 lata de açúcar
1 lata de flocão de milho (pode usar milharinha também)
1/2 lata de óleo de soja
3 ovos inteiros
1 colher (sopa) fermento em pó
Margarina e Farinha de trigo para untar
Escorra o milho e use a própria lata para as medidas
Unte e enfarinhe uma forma de bolo com furo
Preaqueça o forno
Coloque no liquidificador o milho (já escorrido), o leite, o açúcar, o flocão, o óleo e os ovos e bata bem até que o milho fique bem moído
Se quiser, pode acrecentar duas colheres de sopa de coco ralado
Acrescente o fermento em pó e pulse o liquidificador 3 vezes
Despeje essa massa na forma e leve ao forno médio
Deixe assar por aproximadamente 40 minutos
Faça o teste do palito e observe um tom dourado médio para saber que o bolo está pronto
Espere esfriar totalmente para desenformar.
Ingredientes
1 lata de milho (sem o líquido) (se quiser o bolo mais molhadinho pode fazer com o líquido)
1 lata de leite
1 lata de açúcar
1 lata de flocão de milho (pode usar milharinha também)
1/2 lata de óleo de soja
3 ovos inteiros
1 colher (sopa) fermento em pó
Margarina e Farinha de trigo para untar
Modo de preparo
Unte e enfarinhe uma forma de bolo com furo
Preaqueça o forno
Coloque no liquidificador o milho (já escorrido), o leite, o açúcar, o flocão, o óleo e os ovos e bata bem até que o milho fique bem moído
Se quiser, pode acrecentar duas colheres de sopa de coco ralado
Acrescente o fermento em pó e pulse o liquidificador 3 vezes
Despeje essa massa na forma e leve ao forno médio
Deixe assar por aproximadamente 40 minutos
Faça o teste do palito e observe um tom dourado médio para saber que o bolo está pronto
Espere esfriar totalmente para desenformar.
Depois digam o que acharam!!!
Beijos, amoras!!!
- 15:09:00
- 0 Comments
Por que achamos que ser magro é bonito?
Ser magra é a prioridade nº1 de muitas das mulheres. Essa obsessão não surgiu do dia para a noite: ela é fruto de um ambiente mais cruel do que você imagina.
POR Ana Luísa Fernandes, Priscila Bellini
Novo produto genial ajuda a perder 12 quilos em 4 semanas. Sopa detox, suco detox, água detox. Dieta da sopa, da lua, do pepino, da batata doce, pra secar a barriga. Em um passeio rápido pelas notícias e listas engraçadas em sites de entretenimento, não é nada difícil pinçar alguns exemplos de uma obsessão pela magreza. As palavras-chave, ali em cima, não enganam - a gente acha exemplos demais, até. Mas por que queremos tanto emagrecer? Por que achamos que magreza = beleza?
A preocupação com o ponteiro da balança está longe de ser apenas uma preocupação com a saúde. Essa neura com o peso não vem dos tempos mais remotos. Basta espiar as obras de arte dos séculos passados e ver que a figura feminina idealizada ali concentrava mais gordura do que as top models de hoje. O quadril largo, as coxas generosas, o rosto mais cheinho eram traços pra lá de valorizados nas musas - o que você pode conferir na obra abaixo, As Três Graças, de Peter Paul Rubens, feita em 1635. Ainda que o padrão em si tenha mudado pra valer, a lógica por trás dele permanece. "Os padrões que aparecem ao longo da História são, como regra, acessíveis a poucos", aponta a psicóloga Joana de Vilhena Novaes, Coordenadora do Núcleo de Doenças da Beleza e representante da Fundação Dove para a Autoestima no Brasil. Quando fazer as três refeições básicas diariamente era um luxo e morrer de fome era um destino comum para as pessoas, a gordura alcançava status de privilégio. Agora, já que temos mais comida à disposição, mais jeitos de conservá-la e nossos armários ficam carregados de biscoitos, salgadinhos e similares, comer é fácil. Portanto, não é de estranhar que as modelos extremamente magras sejam colocadas em um pedestal. É mais difícil ser muito magra com tantas calorias à disposição. O corpo magro e jovem também exige cada vez mais procedimentos estéticos e cirurgias para atingir a dita "perfeição" - ou, pra ser mais direto, exige grana, que vira mais um obstáculo. Imagina só o dinheiro necessário para bancar o 1,5 milhão de cirurgias plásticas realizadas anualmente só no Brasil, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética.
Mas não é essa a única explicação que surgiu para a mudança nos padrões. Uma delas veio do livro O Mito da Beleza, da jornalista americana Naomi Wolf, publicado na década de 90. A sacada dessa publicação foi relacionar o novo modelo com a emancipação das mulheres, quando tantas delas assumiram postos de trabalho e quando seus direitos passaram a ser assegurados. Em poucas palavras, Naomi defende que há mecanismos que dominam a mulher na sociedade - e, depois de se libertar de um deles, surgiu outro, o tal mito da beleza. E daí viriam os sacrifícios todos, as dietas malucas, as técnicas cirúrgicas incrementadas a cada mês - justamente porque a sociedade passou a pregar que os malabarismos eram necessários para que as mulheres fossem aceitas. E os dados trazidos pela autora assustam, já que demonstram como, pouco a pouco, o problema avançou e tomou forma. As modelos passaram a ser 23% mais magras do que uma mulher padrão (e não mais 8%, como costumava ser, com as moças mais cheinhas). De 1966 e 1969, a porcentagem de alunas que se consideravam gordas saltou de 50 para 80%. Com a onda de dieta ganhando força, Naomi Wolf comparou as calorias que "deveriam" ser ingeridas para alcançar o corpo perfeito - 800, 1000 calorias diariamente. Para ter uma ideia, no gueto de Lodz, em 1941, em pleno nazismo, os judeus se alimentavam de rações que tinham de 500 a 1200 calorias por dia. Não é à toa que chegamos a extremos de magreza por aí.
Hoje, só no Brasil, um terço das meninas que estão no 9º ano do Ensino Fundamental já se preocupam com o peso, de acordo com uma pesquisa de 2013 do IBGE. A nível global, a probabilidade de que uma moça com idade entre 15 e 24 anos morra em decorrência de anorexia é 12 vezes maior que por qualquer outra causa. O Journal of the American Academy of Child and Adolescent Psychiatry constatou que cerca de 60% das alunas no ensino médio já fazem dieta. A preocupação com a balança chega a atingir meninas com 5 anos de idade.
Modelo que desfilou no Guy Laroche Fashion Show, na Paris Fashion Week de 2007
E não é à toa que as vítimas mais comuns sejam as mulheres. A nutricionista Paola Altheia, responsável pelo blog Não Sou Exposição, vai além para explicar a tendência. "Enquanto a moeda de valor masculina na sociedade é dinheiro, poder e influência, a das mulheres é a aparência", crava. Para a ala feminina, essa pressão toda desemboca em não apenas um modelo estético, mas um modelo de vida. Para ser linda e desejada, para ter um marido perfeito, o emprego dos sonhos, você só tem que ser... magra. Simples né? Mas nem tanto: um dos casos clássicos foi o da dieta da princesa, que fez muito sucesso há algum tempo atrás - no caso, era a princesa Kate Middleton, esposa do Príncipe William, do Reino Unido. Ela, como toda princesa deve ser, é bem magra. O corpo vem de um sacríficio que Kate teve de fazer: o regime incluía muitas proteínas e quase nada de carboidrato. Já dá para perceber que não é lá muito saudável. O que repercutia no imaginário feminino era muito mais a idealização da princesa: a dieta era só mais um modo de alcançá-la. E essa estrutura se repete por aí. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (a Unifesp), em 2002, analisou o valor nutricional de 112 dietas que apareciam nas revistas brasileiras à época. Resultado: só uma delas atendia a requisitos mínimos para garantir a nutrição da pessoa, e a maioria esmagadora era cilada, prejudicando a saúde da pessoa que buscava a boa forma.
Com a ascensão da internet, a coisa piorou. Tumblr, Facebook, Instagram, Twitter e as outras tantas redes sociais colaboram para a obsessão por corpos cada vez mais magros. Esses sites espalham com uma velocidade assustadora ideias sobre a imagem corporal que atingem pessoas do mundo todo, de todas as idades, até mesmo aquela priminha de 12 anos que dá os primeiros passos na web. Exemplos disso são os desafios, que rodam por aí, a fim de "comprovar" que determinada pessoa é magra. Se você consegue cumpri-los, parabéns, você é uma vencedora. Se não, feche a boca. O mais recente é o "collarbone challenge", que começou na China. Mulheres têm que enfileirar o maior número possível de moedas na clavícula, as famosas "saboneteiras". Quanto mais moedas, mais enxuta a moça é. Já o "bellybutton challenge" quer que as mulheres encostem no umbigo passando o braço por trás do corpo. Mas atingir tal proeza não é só uma questão de ser ou não magra: fatores como flexibilidade e estrutura óssea também entram em jogo. Encostar no umbigo não é indicativo de nada: muito menos de que alguém está magro ou gordo. A gravidez, que antes era um território seguro, aparentemente entrou no jogo. A nova moda é a "mãe fitness", com barriga pequena e sarada (mesmo com o volume extra, já que abriga um bebê). Se uma mulher "comum" já se sentia fracassada por não conseguir voltar ao seu peso original - ao contrário das famosas, como vemos por aí -, imagine agora que a obrigação de ser sarada também afeta o período gestacional. São mais e mais imagens (muitas vezes retocadas) que ditam um modelo só. "A imagem da modelo alta, magra, longilínea, caucasiana, sem rugas, celulites, manchas ou mesmo poros é incessantemente repetida, como uma norma. Esta é a origem do sentimento de inadequação", reforça Altheia.
A constatação também aparece no livro de Naomi Wolf, que citamos lá em cima. "Uma fixação cultural na magreza feminina não é uma obsessão pela beleza feminina, mas uma obsessão pela obediência feminina". Qualquer mulher que desobedeça um padrão, voluntariamente ou involuntariamente, é taxada de feia, estranha ou desleixada. Afinal, o corpo da mulher está aí para ser observado.
Vamos aos comentários......
Achei essa matéria da SUPER muito boa!!! A "modinha" é ser magra!!! Sempre fui contra ser obrigada a fazer algo porque é moda. Embora ame estilo, cada um tem o seu e é isso que nos torna indivíduos, ou seja, a não padronização!!! Mas o negócio agora é que todas as mulheres devem ser iguais: MAGRAS!!! Muitas mulheres se sentem obrigadas a isso, negando seu esteriótipo, biotipo e, muitas vezes, pondo a saúde em risco. Muitos são condicionados a obedecer a GRANDE MANIPULADORA: MÍDIA. Se ela dita que a magreza é bonita, vai lá um montão de "sem opinião" e "sem senso crítico" para dizer: vou seguir!!!! Não serei hipócrita e dizer que não quero ser bonita, elegante e que a mulher não tenha que querer isso, que não devemos valorizar nossa saúde, querer o melhor para o nosso corpo e nos alimentar de maneira saudável, mas isso não quer dizer que devamos fazer dietas malucas, ficar sem comer, ou nos privarmos de um doce, porque, como mágica, vamos engordar uma tonelada. O que está acontecendo é preocupante!!! A mulher bem cuidada, bem vestida é LINDA, independente de ser magra ou não. Devemos parar de ser "massinha de modelar" e nos deixar moldar pelas imposições!! Se você é magra por natureza, assuma, ame-se!!! Se você é gordinha por natureza, assuma-se, ame-se!!! Tudo dentro dos padrões da saúde!!! Existem mulheres que até acham bonito serem gordinhas, mas querem mudar, porque a sociedade diz isso!!! Ahhhhh, "pelamor"!!! Sejam vocês, amores!! Magrinhas, gordinhas, vocês são divas sempre!!! Se querem emagrecer para se sentirem bem consigo mesmas, SUPER apoio, mas não façam nada porque disseram que vocês precisam ser deste ou daquele jeito. Nunca deixam que digam quem vocês devem ser, sejam vocês!! Amem-se, cuidem-se para vocês!! Então, que a felicidade e o bem-estar sejam o nosso norte!!! Sejamos felizes, assim, estaremos lindas e divas sempre!!!
Beijos, lindas!!!
Beijos, lindas!!!
- 12:31:00
- 0 Comments
A diva Amanda Santos!!!!! Ela brinca de estilo!!!! Vamos falar desse look "BAPHO"!!!! A saia florida com esse coturno e a blusa jeans ficaram um charme!!! Destaque para o cinto que marcou "muito bem", diga-se de passagem, o look; pois deixou a cintura em evidência
- 23:17:00
- 0 Comments
Divas lindas, tudo bem?? A hidratação com maisena virou febre há uns meses, mas, se não for feita da maneira correta, não funciona!!! Testei a hidratação de maisena com leite e não ficou nada legal!!!Vamos aprender direitinho todos os benefícios desse produto culinário que pode ser um MEGA aliado na beleza!!! Partiuuuuu!!!!!
O amido de milho, popularmente conhecido como maisena, pode ser um grande aliado para a beleza e dar aquela força na hidratação do cabelo. Mas é importante saber que algumas receitinhas indicadas na internet podem não ser eficazes. Isso porque existe um jeito certo de usar o produto nos fios. Pesquisando daqui, pesquisando dali, achei estas dicas preciosas...
Para que serve?
Hidratar
Sozinha, a maisena não funciona como hidratante, já que não penetra no interior dos fios. Portanto, aplicá-la diretamente no cabelo não é funcional. Por outro lado, é excelente para potencializar o efeito da máscara de hidratação que você já usa. Vamos aprender um pouquinho mais abaixo como usar.Tirar oleosidade
O amido também é truque para tirar a oleosidade do cabelo nos momentos em que você não teve tempo de lavar e funciona com um xampu seco caseiro. Aplique a maisena em pó na raiz do cabelo e espalhe. O amido absorve o óleo dos fios e ajuda a melhorar a aparência durante o dia (Eu costumo usar o talco para fazer isso, já que o efeito é o mesmo e tem cheirinho).Cuidar das pontas
A maisena também é aliada para ajudar na recuperação de fios ressecados. Para quem já usa, por exemplo, óleo de argan para reparar as pontas do cabelo, vale aplicar a máscara de maisena por cima para selar os fios e potencializar o efeito. Esse truque, inclusive, é menos agressivo do que utilizar a chapinha para fechar as cutículas”, afirma.Funciona?
Apesar desses benefícios, só a maisena para hidratar o cabelo não funciona. O produto em si não tem efeito no fio, já que não penetra nele. Por outro lado, o produto é excelente para potencializar os resultados da máscara de hidratação que você já usa, como já lemos acima. O interessante do amido é aplicá-lo no cabelo por cima do hidratante. O que ele vai fazer é selar os fios e ajudar o produto a agir melhor por dentro deles.Ao contrário do que ensinam algumas receitas na internet, a hidratação de maisena e leite não é eficaz, o ideal é fazê-la com água. Quem já tem os fios oleosos, principalmente, deve evitar o leite, que tem gordura e pode intensificar a oleosidade (foi o que aconteceu comigo)..
Como usar: passo a passo
- Lave os cabelos com xampu, retire o excesso de umidade de aplique sua máscara de hidratação preferida.
- Misture algumas colheres de maisena com água e aqueça até que se forme uma massa pastosa.
- Aplique a pasta no cabelo (por cima da máscara de hidratação) ainda morna e deixe agir por 30 minutos.
- Lave apenas com água corrente, sem usar nenhum tipo de shampoo.
Beijos, amores!!
- 17:38:00
- 0 Comments
Minhas divas, quem me conhece melhor sabe que eu AMO saias e vestidos!!! Amo mesmo!!! Essas peças deixam a gente mais feminina, elegante; sem contar que são MEGA recomendadas pelos ginecologistas, pois favorecem muito a ventilação nos "países baixos"rsrsrsrs!!! Porém, muita gente deixa de usar a saia por achar que não fica bem, ou por não saber escolher o modelo certo de acordo com o tipo de corpo. Então, vamos ver aqui um guia para usar a saia da maneira certa e DIVAR!!!!!
SAIA PLISSADA
A saia plissada é indicada para mulheres com quadris estreitos. O plissado tem um volume próprio e acaba aumentando a região.
Ideal para: retângulo, triângulo invertido e oval.
Sugestão de uso: trabalho: com uma blusa de algodão e sapatilha. Festa: com uma blusa de seda e um cinto vintage, além de salto alto.
SAIA LONGA
Pode ser usada por todas as mulheres: as mais altas e magras podem apostar em modelos estampados e volumosos. Já as mais baixas e com quadril avantajado devem usar modelos mais fluidos, sem drapeado ou franzido e em cor escura. Aposte nas de cintura mais alta usada com blusa por dentro e casaquinho ou jaqueta mais curta, alonga a silhueta.
Ideal para: ampulheta, retângulo, triângulo, triângulo invertido e oval.
Sugestão de uso: dia a dia, passeio, trabalho.
SAIA GODÊ
Nascida na década de 50, a saia godê ou saia rodada valoriza quem é reta, pois cria um desenho na cintura e quadris. Evite blusas volumosas para não exagerar.
Ideal para: retângulo e triângulo invertido.
Sugestão de uso: eventos chiques e elegantes
SAIA LÁPIS
A saia lápis mais justa pode ser usada apenas por quem tem menos quadril, já que marca mais o corpo. As mulheres de quadris largos devem preferir o modelo reto (mais solta e menos afunilada na barra).
Obs.: Se você está acima do peso (quem nunca?), tire proveito da companhia dos blazers, camisas, jaquetas, que tiram a evidência do contorno da cintura e da barriga. Uma preta dessas no armário é certeza muitas possibilidades!
O salto alto é o ideal para não achatar a silhueta.
Ideal para: ampulheta e retângulo
Sugestão de uso: trabalho: com uma camisa e um salto alto. Festas: com uma blusa de seda ou paetês e uma ankle boot ou um salto alto.
SAIA EVASÊ
Este modelo de saia meio sessentinha é ultra feminino. Ela valoriza a cintura e disfarça quadris. Mulheres acima do peso devem apostar nesse modelo.
Ideal para: ampulheta, retângulo, triângulo invertido, oval e triângulo.
Sugestão de uso: trabalho: com blusas românticas, jaquetinhas de couro ou blazer de sarja. Look para festa: blusa de seda e casquinho tweed.
SAIA MIDI
Com toque retrô, esta saia tem um comprimento comportado mas deve ser usada somente se você faz o tipo moderna, do contrário poderá ficar careta.
Soltinha, disfarça tudo o que cobre. Ideal para mulheres com pernas longas.
Ideal para: retângulo, triângulo e triângulo invertido.
Sugestão de uso: para festas e jantares
BALONÊ
Ao usar uma saia mais volumosa, deve-se ter cuidado: pode parecer saia de criança. Evite as muito volumosas e prefira cores adultas (nada de rosinha, azul bebê, verde água…)
Ideal para: retângulo e triângulo invertido.
Sugestão para uso: eventos informais
SAIA TULIPA
Esta saia acinturada e levemente fechada na barra favorece quem quer disfaçar o quadril. Use o comprimento mais curto se você tiver pernas finas.
Ideal para: retângulo e triângulo invertido.
Sugestão de uso: eventos mais formais
SAIA ENVELOPE
Trata-se daquele estilo que possui três partes quase iguais: uma delas fica na parte de trás, enquanto as outras duas se encontram e se sobrepõem na parte da frente.
Ideal para: ampulheta, retângulo
Sugestões de uso: esse é um modelo de saia bastante usado para eventos mais formais, nos quais se necessita de uma peça mais sofisticada, que não seja um vestido.
OBS.: As mais gordinhas devem tomar bastante cuidado ao usá-las, pois dependendo do fecho, ela pode facilmente acrescentar um volume extra na barriguinha, deixando você mais gorda visualmente.Nos pés, sempre opte por um peep toe ou um scarpin.
E aí, amoras, gostaram???
Curtam, compartilhem, comentem!!!
Beijos, lindonas!!!
- 17:32:00
- 0 Comments